Você é um Exemplo do Islam - Ukht Zuhra


Mentalidade Islâmica 

A grande dificuldade nos dias de hoje que o islam enfrenta não é seu número de adeptos e sim a perda da mentalidade islâmica.

Seguir o islam como um din (modo de vida) é a maneira eficaz de manter famílias e sociedade saudáveis; empenhar-se para difundir a cultura islâmica é o modo que todos podem contribuir para fortalecer o islam. Mas como fazer para não colaborar com a grande engrenagem que os chefes mundiais criaram para manutenção de seus próprios poderes e divulgação maciça de seus valores morais, sociais e políticos?

Vivemos um momento critico, pois grande parte dos meios de comunicação nos induzem a usar produtos ou seguir tendências comportamentais de interesses da cultura ocidental e não interesses islâmicos. O muçulmano deve viver segundo os interesses do islam e hoje vemos muitos irmãos que, fragilizados, aderiram ao estilo de vida do ocidente: homens sem barba e divulgando os símbolos do inimigo em suas roupas, mulheres que usam o véu, porém vestem-se como a cultura ocidental prega, preocupações mundanas acima da lembrança da outra vida.

Estamos nos tempos do surgimento do “novo islam”, um islam incompleto, sem diretrizes políticas e sociais, um islam que rendeu sua cultura aos pensamentos e modo de vida ocidental. Os novos muçulmanos rezam, jejuam, alguns homens usam barbas curtas e não há recriminação aos que imitam o barbear americano! As mulheres usam seus véus cobrindo ligeiramente pequena parte de seus colos, blusas e calças ajustam-se ao corpo para que exponham, sutilmente, as belas formas femininas! Esse é o islam que cresce a cada dia e, infelizmente, o islam dos muçulmanos pensadores, politizados e com interesses voltados para a outra vida em detrimento desta está desaparecendo.

Onde estão as mulheres virtuosas, obediente aos seus pais e maridos, comprometidas a passar a educação islâmica para seu filhos, que conservam seus pudores e não se rendem aos apelos de consumo das futilidades que não pertencem ao mundo islâmico! Onde estão os homens comprometidos com a jihad, que não temem a adversidade mundana e sim a desobediência a Allah (swt)? Quando a mídia divulga amplamente a guerra na Palestina ou em outro lugar qualquer, todos se comovem, são até divulgadas listas de produtos que devem ser boicotados, mas quando cessam as noticias dos meios de comunicação de massa parece que todos se esquecem e voltam a comer seu fast food, tomar o refrigerante da moda e rendem-se ao consumo de futilidades que mantém em funcionamento o modelo social imposto pelos governos mercenários através do slogan da globalização!

A guerra contra a ideologia islâmica é antiga e constante, tão antiga que os indivíduos se esqueceram de seu inicio e alguns ficam confusos quanto a legitimidade e obrigatoriedade de participação na defesa dos ideais islâmicos!

A luta está bastante desigual, não temos poder militar; nossos mujahideen devem treinar escondidos as táticas para nossa defesa; nossos indivíduos encontram-se apegados aos prazeres da dunia, temendo a morte e a falta de recursos financeiros. Muitos pensam não poder ajudar na causa islâmica e se enganam, pois todos podem contribuir para manter a cultura islâmica viva, rejeitando interferências de atos não islâmicas em nosso cotidiano, realizando o consumo consciente, minimizando a participação no sistema político-social em desarmonia com as leis de Allah (swt).

As mães devem entender a importância de sua atuação para o crescimento do amor ao islam no coração de suas crianças. É preciso estar atento, estamos vivendo nos tempos onde o certo parece errado e o errado perece certo!

Não podemos perder de vista o exemplo do nosso amado Profeta Muhammad e seus companheiros. Através da analogia dos atos dos crentes virtuosos somos capazes de uma conduta reta, beneficiando nosso din!

                  Oh Allah (swt), faça crescer em nossa comunidade o número daqueles que não temem as adversidades dessa vida e preferem o martírio a viver em cumplicidade com nossos inimigos! Allahuma ameen! 

Irmã Muçulmana, Daniela!