A Muçulmana e a Internet

É permitido à muçulmana procurar casamento pela internet?

Sendo sites matrimoniais sérios e controlados por diretrizes islâmicas não há nada de errado em utilizá-los. Essas diretrizes incluem o seguinte:

1 - Eles não devem mostrar imagens (fotos) das mulheres, porque olhar para a mulher a quem se propõe casamento só é permitido para o pretendente quando ele resolveu se casar com ela e não é admissível que qualquer outro homem que não seja seu mahram a veja.

2 - Os sites não devem dar uma descrição detalhada da mulher a ponto de podermos imaginar como ela é fisicamente, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Nenhuma mulher deve descrever  outra mulher para o marido pois isso é como se ele estivesse olhando para ela." Narrado por al-Bukhari (5240).

3 - Não se deve permitir que ocorra qualquer correspondência entre os dois sexos, por causa dos males que pode resultar disso, podendo até existir pessoas com falsas identificações, o que colocaria a mulher em risco. Em vez dos pretendentes se corresponderem ,  os administradores do site devem primeiro verificar a identidade destes, em seguida, colocar o homem em contato com o guardião (wali) da mulher.

O melhor a fazer é procurar a ajuda de sua família, amigos e aqueles que são responsáveis por centros islâmicos, na procura de uma esposa e marido virtuosos. Isso é fácil, louvado seja Allah, e é mais seguro e melhor do que procurar casamento través da internet.

Para que o casamento seja válido, é essencial ter o consentimento do guardião da mulher (wali), porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Não há casamento, exceto com um wali" Narrado por Abu Dawood (2085), al-Tirmidhi (1101) e Ibn Maajah (1881)a partir do hadith de Abu Moosa al-Ash'ari; classificado como saheeh por al-Albaniem Sahih al-Tirmidhi.

 E disse ainda: "Não há casamento, exceto com um wali e duas testemunhas de bom caráter." Narrado por al-Bayhaqi de 'Imraan e Aisha, classificado como saheeh por al -Albaniem Sahih al-Jaami, n. 7557.

E o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Qualquer mulher que se casar sem a permissão de seu guardião, o casamento não é válido, o casamento não é válido, o casamento é inválido. Se ele consumou o casamento com ela, então ela tem direito ao mahr (dote) por causa da intimidade que ele teve com ela, e se houver uma disputa em seguida, o governante é o guardião de quem não tem tutor. "Narrado por Ahmad (24.417), Abu Dawood (2083)e al-Tirmidhi (1102), classificado como saheeh por al-Albani, em nenhum Sahih al-Jaami.2709.

E Allah sabe melhor.


É permitido à muçulmana colocar fotos em seus perfis no facebook?

Qual é a decisão islâmica sobre uma mulher colocar sua imagem em sua página do Facebook? Algumas de nossas irmãs que usam hijab acreditam que colocar fotos de si mesmas com hijab é algo que não é proibido na Shari'ah, gostaria de explicação para que eu possa melhor aconselhá-las.

Louvado seja Allah.

É haram (ilícito) para uma mulher de colocar uma foto de si mesma no Facebook ou em salas de bate-papo ou em outros sites, por uma série de razões:

1. Isto é contrário à cobertura e ocultação que é prescrito às mulheres no Alcorão e na Sunnah. Allah, que Ele seja glorificado e exaltado, diz a respeito das mais nobres mulheres e as mais fora de suspeita, ou seja, as esposas do Profeta (que a bênção e a paz de Deus estejam sobre ele): "... E se desejar perguntar algo a elas (as esposas do Profeta), pergunte a elas por trás de uma tela, isto é o mais puro para os vossos corações e os corações delas."Al-Ahzaab: 53.

"Ó Profeta! Diga a suas esposas e suas filhas e às mulheres dos crentes para se cobrirem todo seu corpo com suas capas (véus)... Al-Ahzaab: 59. (Ou seja, o ideal é cobrir-se completamente, exceto os olhos ou um olho para ver o caminho). Isso é o melhor, para que a mulher seja reconhecida como respeitável e assim  não ser incomodado. Sabei que Deus é Indulgente,Misericordiosíssimo.

E Ele proibiu as mulheres de falarem de maneira a chamar a atenção: “Ó esposas do Profeta, vós não sois como as outras mulheres; se sois tementes, não sejais insinuantes na conversação, para evitardes a cobiça daquele que possui morbidez no coração, e falai o que é justo.” Al-Ahzaab: 32.

Então, Allah, que Ele seja glorificado e exaltado, ordenou que as esposas do Profeta (que as bênçãos e a paz de Deus estejam sobre ele), e as mulheres crentes em geral, observem o hijab, a fim de purificar os corações e protegê-las de tudo o que pode dar origem à tentação ou suspeita, de forma a preservar a sua castidade assim como a de seus servos fiéis. Uma vez que isso seja compreendido, torna-se claro para a mulher  que colocar sua foto onde ela será vista tanto pelo justos e quanto pelos desviados é contrário aos ensinamentos de Allah.

2. Colocar fotos na internet abre  porta para fitnah (tentação) e mal para a mulher e para aqueles que a veêm. Quantas vezes temos ouvido e lido histórias dolorosas causadas por essas coisas. Quantas mulheres puras e castas caíram nas armadilhas daqueles que não temem a Deus, os malfeitores que as têm tentado com palavras doces e promessas, até que, quando elas acreditam neles , eles viraram as costas para elas e as abandonam como nada... Quantos malfeitores mexem com essas fotos e as reproduz meios modernos, colocando a cabeça de uma mulher decente sobre o corpo de uma mulher imoral. Isso pode trazer grande pesar sobre si mesma e sua família. O arrependimento não faz com que os fatos sejam apagados!

3. No que diz respeito a algumas mulheres que usam hijab acreditar que colocar sua imagem com hijab não é proibido de acordo com o Islam, se o que você quer dizer com hijab é hijab shar'ia adequado, aquele que cobre o rosto, então não há problema, especialmente quando há necessidade para isso. Mas acredito que isso não é o que eles chamam de hijab, porque não há nenhum benefício em fazer isso, uma foto com uma mulher de rosto completamente coberto não faz sentindo!

Mas se o que pretende é colocar uma foto de uma mulher com o rosto descoberto, mesmo que ela cobriu o resto do seu corpo, então temos explicado que isto é o que leva a más consequências o que são suficientes para considerar proibido. Ao expor sua imagem em público a mulher se afasta daquilo que as mulheres crentes foram acostumadas a fazer durante séculos.

Al-Ghazaali (que Allah tenha misericórdia dele) disse em Ihya 'Uloom ad-Deen (2/53): “Os homens de todas as épocas sempre tiveram seus rostos descobertos e as mulheres têm sempre saído com os rostos cobertos”. Fim de citação. Ele diz algo semelhante em Fath al-Baari de 9/337.

Al-Haafiz Ibn Hajar (que Allah tenha misericórdia dele) disse em Fath al-Baari (9/424): “O costume das mulheres no passado e, mais recentemente, tem sido de cobrir o rosto na frente de homens não-mahram”. Fim de citação.

Além disso, se todo mundo que tem algum senso comum percebe que o ponto focal de beleza e fitnah em mulheres é o rosto, e isso é o que os homens querem ver, e é a partir disso que se julga se uma mulher é bonita ou não, em seguida, publicar fotos mostrando seu rosto, abre a porta para que as mulheres sejam uma fonte de tentação, sendo elas e suas fotos tratadas de forma desrespeitosa, afinal elas estão se expondo e se mostrando para todos que a queiram ver.

E Allah sabe melhor.

Fonte: Islam Q & A

Tradução e adaptação: Islamismo on-line


Os Falsos Príncipes da Internet