Sabr irmã Sabr - In sha Allah, você vai Casar!

Resposta para aquela que pergunta por que a demora para se casar:

Por: Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid

Primeiro de tudo, gostaria de salientar que todos os assuntos estão nas mãos de Allah, nenhum benefício vem e nenhum dano é repelido sem a Tua ajuda. Aquele que alivia a angústia é Allah, assim, se qualquer coisa recai sobre uma pessoa, ela deve voltar-se a Allah e suplicar e invocá-Lo, para que se realize o desejado ou seja retirado o desagrado.

Diz Allah no Sagrado Quran: “Todas as mercês de que desfrutais emanam d’Ele; e quando vos açoita a adversidade, só a Ele rogais.”
(Al Nahl: 53)

“Por outra, quem atende o necessitado, quando implora, e liberta do mal e vos designa sucessores na terra? Poderá haver outra divindade em parceria com Deus? Quão pouco meditais!”
(Al Naml: 62)

Allah é Aquele a quem seu servo se volta. Quando uma pessoa se volta para Ele com sinceridade e humildade, reconhecendo que necessita Dele, sendo sua comida, bebida, roupas e abrigo de fontes licitas, então essa pessoa pode esperar que Allah responderá suas súplicas! Isso se aplica a todos os tipos de du'aa (súplicas).

Devemos notar também que se uma pessoa faz súplicas para Allah e Ele não responde, deve ter em mente que Allah está guardando esta súplica ser usada no dia do Juízo Final ou ainda, Allah poderá afastar dele algum mal que é maior do que o que foi solicitado. O crente nunca deve se desesperar e desistir de suplicar a Allah, pois Allah ama aqueles que persistem em suas du'aa e que esperam por Sua resposta com fé.

Diz Allah no Sagrado Quran: “Quando Meus servos te perguntarem de Mim, dize-lhes que estou próximo e ouvirei o rogo do suplicante quando a Mim se dirigir. Que atendam o Meu apelo e que creiam em Mim, a fim de que se encaminhem.”
(Al-Baqarah: 186)

O muçulmano deve procurar pelos melhores momentos nos quais as súplicas são atendidas. Um destes momentos é o último terço da noite. O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Nosso Senhor desce para o céu menor no último terço da noite e diz: "Quem me invocará, para que eu possa responder? Quem vai perguntar por Mim, para que eu possa dar a ele? Quem vai buscar meu perdão, para que eu possa perdoá-lo, até o amanhecer."
(Narrado por al-Bukhari, 7494; muçulmano, 758)

E também: "Na última hora da sexta-feira , não há servo muçulmano que se levanta e reza e peça a Allah nesse momento, sem que Allah lhe conceda seu pedido."
(Narrado por al-Bukhari, 935; Muslim, 852)

Outro desses momentos é o intervalo entre o azan (chamado para reza) e iqama (antecede o inicio da reza), como o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "As súplicas feitas entre o adhan e iqama não serão recusadas." (narrado por al- Tirmidhi, 212; Abu Dawood, 521;. Ahmad, 3/119 al-Tirmidhi, saheeh Hasan hadith)

Outra situação em que a du'aa é respondida é quando uma pessoa se prostra. O Profeta
(que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse:

"No sujoud (prostração), ofereçam muita du'aa, porque é mais provável que você receba uma resposta." (Narrado por Muslim, 479) Outra ocasião é depois de dizer o tashahhud, no final da oração, antes do salam. O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Então deixe-o dizer o pedido que ele quer." (Narrado por al-Bukhari e Muslim)

Isto é o que eu queria esclarecer, antes de responder a essa pergunta específica.

No que diz respeito à resposta em particular sobre a demora para casar-se, a mulher deve ter paciência e buscar a recompensa de Allah. Ela deve perceber que todas as questões estão nas mãos de Allah e que a demora em se casar pode ser melhor para ela e isso pode conduzir a algo bom que Allah preparou para ela. Ela deve ser otimista e esperar que as coisas boas aconteçam. Se você sentir algum desconforto ou waswas (sussurros de Satnás), aumente sua recordação a Allah (zikr), buscando refúgio em Allah contra Satanás, concentre-se nos atos de adoração e outras boas ações, até que seu sofrimento seja facilitado.

Além disso, a mulher deve realizar a du'aa para o alívio da ansiedade e angústia:

“Allaahumma inni amatuka bintu‘abduka bintu amatika, naasiyati bi yadika madén fi hukmuk, ‘adilon fi qada’uka. As’aluka bi kulli ismén huwa laka sammayta bihi nafsak aw anzaltahu fi kitabika aw ‘aallamtahu ahadãn min khalqika aw ista'sarta bihi fi ‘ilm il-ghaybi ‘indaka an taj’aala al-Qur’aan al-‘azeem rabee’a qalbi, wa noura sadri wa jala'a huzni wa zahaba hammi."
“Oh Allah, eu sou sua serva, filha de seu servo e de sua serva. Meu destino está em Tuas mãos. Teu comando sobre mim é sempre executado e justo. Peço-Te por todos os nomes pertencentes a Ti, com os quais Tu nomeou-se ou foi revelado no Teu Livro, ou Tu tenhas ensinado a alguma de suas criaturas, ou preservado em ocultamento. Que Tu faças com que o Sagrado Alcorão se torne a primavera do meu coração, a luz do meu peito, a partida da minha tristeza e o fim da minha ansiedade.”
(Narrado por Ahmad, 1/452, 391; Ibn Hibban, 3372. Al-Hakim, 1/509 classificado como saheeh por al-Albani em al-Silsilah al-Saheehah, 199)



E Allah é a fonte de força.
Islam Q&A
Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid